Marcelo Rebelo de Sousa testa equipamentos AuxDefense

Img - Presidente da República testa equipamentos AuxDefense

O Arquipélago dos Açores e os Estados Unidos foram os locais escolhidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para as comemorações deste ano do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Em Ponta Delgada, o consórcio AuxDefense foi uma das entidades presentes na exposição “Fardamento e Sistemas de Carga Exército Português” que contou com a visita do Presidente da República, do Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, e Chefe do Estado-Maior do Exército, General Rovisco Duarte.

Em destaque estiveram os equipamentos de proteção militar (capacete e coletes balísticos, joelheiras e cotoveleiras) desenvolvidos pela AuxDefense, num consórcio que associa a Universidade do Minho através da Plataforma Internacional Fibrenamics, o Exército Português e a Força Aérea Portuguesa a cinco empresas portuguesas da região norte: Fibrauto, IDT Consulting, Latino Group, LMA e Sciencentris.

A demonstração feita pelo Professor Raul Fangueiro, coordenador da Plataforma Fibrenamics, suscitou enorme interesse e o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou mesmo para testar os equipamentos presentes.

Img - Equipamentos AuxDefense com selo Army Tested

Produtos AuxDefense conquistam selo “Army Tested”

A Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto e o Chefe de Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, tiveram a oportunidade de conhecer em mão os produtos desenvolvidos pelo consórcio Auxdefense no evento “Exército – Parceiro Tecnológico”, no passado dia 20 de outubro no Paço dos Duques,…

Ver mais >
Img - Capacete AuxDefense

AuxDefense integra comemorações do Dia do Exército

O consórcio AuxDefense vai apresentar os equipamentos de proteção militar que desenvolveu ao novo Ministro da Defesa Nacional. João Gomes Cravinho estará este sábado em Guimarães para o arranque das comemorações do Dia do Exército que se prolongam até dia 28 de outubro. O Ministro da Defesa Nacional vai marcar…

Ver mais >

Ministro da Defesa na ‘AuxDefense Conference’

O Ministro da Defesa Nacional José Azeredo Lopes apadrinha dia 3 de setembro, em Lisboa, a primeira conferência mundial sobre materiais avançados para a defesa. Duzentos investigadores de 30 nacionalidades reúnem-se nos próximos dias 3 e 4 de setembro no Forte de S. Julião da Barra, em Lisboa, para apresentarem…

Ver mais >