AuxDefense2020, conferência mundial avança para o digital com registo gratuito

A segunda edição da AuxDefense, conferência mundial em materiais avançados para a defesa, já tem data e inscrições abertas.

De 6 a 8 de julho a Fibrenamics, com o apoio do Ministério da Defesa Nacional português, irá reunir online alguns dos maiores investigadores internacionais a atuar no setor da defesa para apresentar o que de mais inovador está a ser desenvolvido nesta área.

A investigação e desenvolvimento (I&D) de materiais avançados para o setor da defesa são conduzidos mundialmente pelas mais reconhecidas Universidades, Centros de Investigação, Instituições Militares e empresas com o objetivo de aumentar a segurança e sobrevivência de militares em diferentes teatros de operações, além de cumprir requisitos de manutenção e operacionalidade dos equipamentos.

Representantes de 28 países em 5 continentes estão já entre os participantes confirmados na discussão sobre nano e microtecnologia, biotecnologia, tecnologia de sensores, materiais furtivos, materiais e estruturas inteligentes e geração e armazenamento de energia.

A AuxDefense2020 é 100% online e de participação gratuita.

Img - Auxdefense Workshop | Defesa 2030

AuxDefense promove Workshop sobre o futuro do setor da Defesa

O consórcio AuxDefense apresentou, na última quarta-feira, dia 6 de fevereiro, na Academia Militar – Campus Amadora, o workshop “Defesa 2030: Desafios e Oportunidades” onde foram apresentados aos cerca de 140 participantes os resultados finais do projeto AuxDefense e um possível direcionamento do setor da Defesa para a próxima década….

Ver mais >

Produtos AuxDefense fazem sucesso no Egito

A convite da Plataforma das Indústrias Nacionais (idD), o consórcio AuxDefense marcou presença na Egypt Defense Expo (EDEX), uma feira militar internacional realizada pelas Forças Armadas Egípcias no Cairo e que reuniu cerca de 300 produtores e fornecedores de equipamentos, tecnologias e sistemas militares. Entre 3 e 5 de dezembro…

Ver mais >
Img - Equipamentos AuxDefense com selo Army Tested

Produtos AuxDefense conquistam selo “Army Tested”

A Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto e o Chefe de Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, tiveram a oportunidade de conhecer em mão os produtos desenvolvidos pelo consórcio Auxdefense no evento “Exército – Parceiro Tecnológico”, no passado dia 20 de outubro no Paço dos Duques,…

Ver mais >
Img - Capacete AuxDefense

AuxDefense integra comemorações do Dia do Exército

O consórcio AuxDefense vai apresentar os equipamentos de proteção militar que desenvolveu ao novo Ministro da Defesa Nacional. João Gomes Cravinho estará este sábado em Guimarães para o arranque das comemorações do Dia do Exército que se prolongam até dia 28 de outubro. O Ministro da Defesa Nacional vai marcar…

Ver mais >

Ministro da Defesa na ‘AuxDefense Conference’

O Ministro da Defesa Nacional José Azeredo Lopes apadrinha dia 3 de setembro, em Lisboa, a primeira conferência mundial sobre materiais avançados para a defesa. Duzentos investigadores de 30 nacionalidades reúnem-se nos próximos dias 3 e 4 de setembro no Forte de S. Julião da Barra, em Lisboa, para apresentarem…

Ver mais >
Img - Presidente da República testa equipamentos AuxDefense

Marcelo Rebelo de Sousa testa equipamentos AuxDefense

O Arquipélago dos Açores e os Estados Unidos foram os locais escolhidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para as comemorações deste ano do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Em Ponta Delgada, o consórcio AuxDefense foi uma das entidades presentes na exposição “Fardamento e…

Ver mais >