O Ministro da Defesa Nacional José Azeredo Lopes apadrinha dia 3 de setembro, em Lisboa, a primeira conferência mundial sobre materiais avançados para a defesa.
Duzentos investigadores de 30 nacionalidades reúnem-se nos próximos dias 3 e 4 de setembro no Forte de S. Julião da Barra, em Lisboa, para apresentarem o que de melhor e mais inovador está a ser feito a nível mundial na área dos materiais avançados aplicados ao setor da defesa.
A iniciativa, que parte da Fibrenamics – Plataforma Internacional da Universidade do Minho, tem a chancela do Ministério da Defesa Nacional e reúne pela primeira vez universidades, centros de investigação militar, empresas e centros tecnológicos na discussão sobre o desenvolvimento e pesquisa nas áreas da nano e microtecnologia, biotecnologia, materiais invisíveis, materiais e estruturas inteligentes e geração e armazenamento de energia.
José Azeredo Lopes, Ministro da Defesa Nacional, estará na sessão de abertura da conferência, que contará também na sua audiência com representantes dos vários ramos das Forças Armadas Portuguesas.
A conferência AuxDefense 2018 resulta do trabalho de investigação científica e desenvolvimento tecnológico na área dos materiais avançados levado a cabo pelo projeto AuxDefense, um consórcio que associa a Universidade do Minho através da Plataforma Internacional Fibrenamics, o Exército Português e a Força Aérea Portuguesa a cinco empresas portuguesas da região norte: Fibrauto, IDT Consulting, Latino Group, LMA e Sciencentris.
Mais informação em https://conference.auxdefense.pt/